Política, cultura e generalidades

sábado, 27 de março de 2010

José, a Rainha do Deserto


Fala, aloprado!

Fonte: O Globo.

Rainha, líder do MST, promete batalha no campo por Dilma

Publicada em 26/03/2010 às 23h59m
Jean Oliveira e Bianca Notário*

ANDRADINA E PRESIDENTE PRUDENTE - O líder de uma ala do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pontal, José Rainha Júnior, declarou nesta sexta-feira, em Andradina, que "todos os acampamentos comandados por ele serão um comitê pró-Dilma Rousseff", a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República. Rainha disse isso no dia em que o governador José Serra (PSDB) visitou Andradina, a 650 quilômetros de São Paulo, para inaugurar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que já está funcionando desde o dia 2 deste mês.

- Já estamos em campanha e vamos fazer um campo de batalha, no campo, por Dilma - disse Rainha, que pretende mobilizar mais de 13 mil pessoas, entre acampados e assentados, no "abril vermelho", com ocupações de terra na região de Andradina.

O governador, ao final da inauguração, não comentou a declaração de Rainha. Serra foi recebido aos gritos de "mentiroso" por um grupo de cem professores ligados ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo ( Apeoesp). Serra qualificou como "inexpressivo" e "pequeno" o protesto. Os integrantes do MST chefiados por Rainha na região não compareceram aos atos dos professores, como ameaçara o líder sem-terra.

* Especial para O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário