Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 1 de março de 2010

Hélio Costa no encontro das dondocas do Instituto Millenium


Antes dos esquerdistas fazerem pirraça por causa do encontro das dondocas do IPES-IBAD, digo, Instituto Millenium, deviam bombardear o presidente Lula. Afinal, o ex-metalúrgico estará muito bem representado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Ou o presidente Lula está se aliando aos críticos da direita (mais uma vez!) ou as dondocas não são tão oposicionistas assim ao Governo ou aos projetos do PT para as comunicações.

Ou haverá alguma espécie de acordão entre o Millenium e o Governo.

Fonte: G1.

01/03/10 - 06h30 - Atualizado em 01/03/10 - 06h30

Em SP, fórum discute liberdade de expressão no Brasil e na América Latina

Evento terá presença do ministro das Comunicações e de deputados.
Jornalistas de vários veículos e professores participam dos debates.

Do G1, em São Paulo

Jornalistas, professores e políticos se reúnem nesta segunda-feira (1º), em São Paulo, para discutir a liberdade de expressão e analisar como deter ameaças à democracia no Brasil e na América Latina.

O "1° Fórum Democracia & Liberdade de Expressão" é realizado pelo Instituto Millenium, entidade que atua pela democracia e é formada por empresários, jornalistas e economistas.

O fórum terá abertura oficial do ministro das Comunicações, Hélio Costa. A primeira palestra será do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita.

O painel de abertura "Liberdade de Expressão: Cenários, Tendências e Práticas na América Latina" terá participação de Marcel Granier, presidente da Rádio Caracas Televisión, emissora que saiu do ar por ordem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Também discutem o tema o jornalista equatoriano Carlos Vera e o jornalista argentino Adrián Ventura. A mediação será do jornalista Marcelo Rech.

O segundo painel falará sobre "Ameaças à Democracia no Brasil" e terá como palestrantes o sociólogo Demétrio Magnoli e o filósofo Denis Rosenfield. O jornalista Tonico Ferreira será o mediador.

O painel 3 debaterá "Restrições à Liberdade de Expressão". Discutem o tema os jornalistas Arnaldo Jabor e Carlos Alberto Di Franco, além do vice-presidente do Grupo Abril Sidnei Basile. A mediação fica por conta do jornalista Luis Erlanger.

O quarto painel, com o tema "Liberdade de Expressão e Estado Democrático de Direito", tem participação do humorista Marcelo Madureira, do "Casseta & Planeta", do jornalista Reinaldo Azevedo e do professor de Ética Roberto Romano.

Os deputados federais Fernando Gabeira e Miro Teixeira, ambos jornalistas, e o diretor de redação da "Folha de S.Paulo", Otávio Frias Filho, participam do painel especial de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário