Política, cultura e generalidades

sábado, 6 de março de 2010

Deni Menezes confirma: Rádio Globo vai para o FM

Rádio Globo
O que nós antecipamos há um mês trás agora é fato confirmado pelo repórter Deni Menezes em seu blog:

Globo e CBN vão se separar nas transmissões de futebol a partir de abril. E a programação geral da Globo passará a ser ouvida também em FM, na frequência 89,3 recém adquirida.

Ou seja: Orestes Quércia vendeu a sua rádio no Rio, que deixará de transmitir a evangélica Nossa Rádio e passará a repetir integralmente a programação da Globo 1220. Ou da CBN 860, se a FM 92,5 passar a repetir a Globo 1220.

Os Picaretas de Cristo pensavam que passariam 2010 sem perderem espaço no dial carioca. Depois de darem uma rasteira na Jovem Pan e manterem a FM 104,5 sob arrendamento, os picaretas perderão a 89,3. E agora definitivamente.

Nós do TRIBUTO parabenizamos o Sistema Globo de Rádio por esta rasteira dada nos Picaretas de Cristo. Por outro lado, fazemos críticas por não aproveitarem o canal extra para ressuscitarem a Globo FM original, ou para colocarem alguma franquia do GloboRadio.

A expectativa é que a nova Rádio Globo AM/FM entre no ar em abril ou maio, a tempo de transmitir o início do Campeonato Brasileiro.

Publicado originalmente no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário