Política, cultura e generalidades

sábado, 6 de março de 2010

De PiG em PiG

PT
Acredito que os amigos leitores já perceberam que perdi totalmente a paciência com a bandalheira e com tantas bobagens que acontecem neste País de Tolos. Mas isso não me impede de ser seletivo na hora de coletar notícias e comentários sobre o Governo para colocar aqui. Graças a Deus, eu tenho muita personalidade, sou um pensador praticamente solitário e tenho a cabeça no lugar.

Além do mais, de PiG em PiG, me preocupo mais com o Partido da Imprensa Governista que com o Partido da Imprensa Golpista. Minha avaliação só seria diferente se os golpistas estivessem pregando a deposição do apedeuta. O que não é o caso, apesar de vários deles terem tido uma experiência anterior, com o presidente João Goulart.

O blog Pobre Pampa é uma das melhores descobertas do ano. Tomei a liberdade de trazer dois comentários do Pobre Pampa para cá.

Fonte: Pobre Pampa.

E agora, cara? Mais aloprados, mais corrupção, mais roubo?

Será que o "eu não sabia" cola novamente? Será que "foi um bando de aloprados" cola novamente? Será que "é armação da grande mídia" cola novamente?

Esta semana, na malvada Veja, uma reportagem de fôlego, mostrando o trabalho do Ministério Público em desvendar a sujeira inimaginável da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - Bancoop, que teria lesado milhares de associados, para repassar dinheiro para o pt e suas campanhas eleitorais, inclusive a do cara.

O mais fantástico: o tesoureiro da campanha de Dilma é o ex-diretor financeiro e ex-presidente da Bancoop, João Vacari Neto.

Claro que vai ser fácil para o cara explicar: não sabia de nada, fui traído, são uns aloprados! Isso é coisa da grande imprensa. Vai colar? O PoPa acha que vai...

Compre a Veja desta semana. Um registro histórico que talvez não seja possível no futuro, caso existam comitês para controle da imprensa...

Escrito por PoPa às 09:14


P.S: Comprar a Veja? A mesma revista que destratou Elis Regina após sua morte e deu capa para a Dilma na semana passada? Aí é um pouco demais, PoPa.

Fonte: Pobre Pampa.

Coisas que a gente lê

A notícia do final de semana não pode ser outra: a ruína total da Bancoop. E o que está escrito nos blogs do "lado de lá?" O PoPa não costuma visitar este tipo de antro, mas - curioso que é - resolveu ir até eles. No DG, nenhuma linha; no Conversa Afiada, só pancada no
Serra; no blog do Ricardo Berzoini, um pouco de tudo, até de futebol, mas nada sobre a Bancoop (nem poderia, ele não é trouxa); o Carta Maior fala sobre a greve de professores paulistas, deflagrada por mil componentes de uma categoria de dezenas de milhares, mas nada sobre o roubo de trabalhadores para alimentar uma máquina partidária.

E o PoPa parou por aí. Já estava em dose exagerada de bobagens e empulhações destes neocomunistas. Depois de uma certa idade, estas coisas não são digeridas facilmente.

Provavelmente estão esperando, ansiosamente, a "versão oficial" dos fatos. Aquele que norteará o rumo destes democratas. Poderá ser um "eu não sabia"; é conversa da "grande mídia"; "traição"... ou poderá cair nas mãos de algum juiz que irá impedir o prosseguimento ou, quem sabe, colocar em segredo de justiça. O PoPa aposta nesta última, já na segunda feira.

Escrito por PoPa às 15:38

Um comentário:

  1. O PoPa ficou verdadeiramente sensibilizado com as tuas palavras! E ficou ainda mais feliz quando leu um pouco do teu blog (vai ler o resto, mas aos poucos, como se saboreia um bom vinho) e percebeu similaridades de pensamento. Ok, a Veja tem seus defeitos, como qualquer empresa jornalística e a capa de Dilma (a Época também colocou na mesma semana) era tão afrontosa que foi arrancada, assim que chegou na casa do velho PoPa.

    Vida longa à liberdade de pensamento!

    ResponderExcluir