Política, cultura e generalidades

terça-feira, 30 de março de 2010

BBB, a máquina de fazer loucos


Fonte: O Dia.

Dicesar revela que recebeu ameaças de morte

Supostos fãs de Dourado publicaram 34 mil mensagens agressivas nas duas páginas do Orkut do ex-BBB, que ontem deletou os perfis

POR BEATRIZ MOTA

Rio - Eliminado do ‘Big Brother Brasil 10’, Dicesar continua temendo Dourado e seus seguidores. Em participação no programa ‘Mais Você’, na manhã de ontem, o transformista afirmou que recebeu milhares de ameaças de morte da torcida do lutador. “Eu tenho 11 mil ameaças na Internet de fãs do Dourado. Estou um pouco assustado com essas mensagens”, disse o ex-BBB.

Amigo e assessor de imprensa de Dicesar, Anderson Azevedo, disse ainda que além dos 11 mil recados ofensivos postados no Orkut do brother, houve mais 23 mil no perfil de Dimmy Kieer, personagem que encarna como drag queen. “Dicesar deu a senha do Orkut do Dimmy a um fã para que ele apagasse as mensagens e me disse que cancelaria também o dele, pois sua sobrinha estava muito preocupada com o que leu”, disse Anderson. O amigo ainda informou que Dicesar está avaliando se contratará seguranças pessoais: “Ele me disse que não vai ignorar as ameaças e vai pensar direitinho, pois algumas mensagens foram bem pesadas”.

A Globo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não disponibilizou seguranças para acompanhar o ex-BBB. “Temos apenas produtores que o levaram, depois de cumprir suas obrigações no Projac, até o hotel, no sábado. Mas há isso com todos os participantes”, afirmou a assessoria da emissora. O diretor do programa, Boninho, não foi encontrado para comentar o fato. Amigos e familiares de Dourado não quiseram falar sobre o assunto.

Defesa de Dourado

O fim da rivalidade dentro da casa não deu fim à discussão sobre a homofobia atribuída por alguns a Dourado. Em seu Twitter, a autora Gloria Perez defendeu o lutador. “Atribuir homofobia e nazismo ao Dourado é má-fé”, disse ela, discordando da luta travada pelos gays contra o gaúcho. “Essa campanha mancha a imagem do movimento: mostra os gays se comportando como os homofóbicos”.

O apresentador Bruno Chateaubriand, homossexual assumido, rebateu as declarações de Gloria. “Ele tem atitudes homofóbicas sim. Mas não podemos taxá-lo assim. A gravidade disso, no entanto, é que a caricatura criada dele fomenta na sociedade os grupos homofóbicos, que se valem de suas declarações e atitudes. Sua figura estimula esse retrocesso, e por isso sou anti-Dourado”.

Globo terá que esclarecer sobre formas de contaminação do HIV

Até o final desta edição do ‘Big Brother Brasil 10’, a Globo terá que exibir um esclarecimento à população sobre as formas de contração do vírus HIV, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. Essa foi uma decisão liminar do juiz federal substituto Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Federal Cível de São Paulo, proferida ontem.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) depois de uma polêmica e equivocada declaração do ‘brother’ Marcelo Dourado que foi ao ar no ‘reality show’: “Hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, disse ele.

O Departamento de HIV e Aids do Ministério da Saúde esclarece que as formas de transmissão do HIV são: “pelo sangue, sêmen, secreção vaginal e pelo leite materno”. No processo, o Governo Federal ainda informa: “É significativamente maior no Brasil o número de casos de homens infectados com o HIV por mulheres em relação ao número de casos de homens infectados por outros homens. Além disso, a epidemia está estabilizada entre os homossexuais e vem crescendo entre os heterossexuais”.

A assessoria de imprensa da Globo informou ontem que a emissora ainda não foi comunicada sobre essa decisão. Há pena de multa no valor de R$ 1 milhão caso o canal não leve ao ar o esclarecimento, que deve ter o mesmo tempo utilizado na exibição das informações incorretas dadas por Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário