Política, cultura e generalidades

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rio pode ganhar duas FMs repetidoras de AM em 2010

Rádio Globo
Quanto mais a gente ora, mais assombração aparece. Agora mesmo, o Sistema Globo de Rádio está fechando a compra da FM 89,3 de Orestes Quércia (atual "Nossa Rádio"), e pretende transferir para lá a CBN, que hoje ocupa os 92,5 MHz, simultaneamente aos 860 kHz. Mas não é para ressuscitar a contemporânea Globo FM 92,5. É para colocar a velha Rádio Globo dos 1220 kHz nos 92,5 MHz, no que seria mais uma AM+FM, se juntando à já citada CBN e à Tupi (AM 1280 e FM 96,5).

E a coisa promete não parar por aí. Pode vir do Ceará a quarta rádio AM+FM do Rio. O grupo Verdes Mares está cercando o Grupo JB de todas as formas, para comprar ou arrendar a JB FM 99,7, esta pródiga em impor aos ouvintes o que eles devem ouvir em matéria de música brega internacional. Segundo dados dos bastidores do rádio, o objetivo do grupo Verdes Mares é tornar a 99,7 carioca uma repetidora da sua rádio Tamoio AM 900, que voltou mesclando programação nordestina com futebol.

O inútil ministro Hélio Costa não toma providência alguma. E aquela palhaçada de Confecom não fez nenhuma condenação veemente à repetição de AMs em FM.

Publicado originalmente no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário