Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

IPES e IPAD ressuscitaram...

... através do Instituto Millenium. Pra quem não sabe, o IPES e o IPAD eram institutos culturais que forneceram a base ideológica para a derrubada do presidente João Goulart. Ou seja: a substituição de uma ditadura comunista que nunca houve (mas é o sonho do Foro de Sâo Paulo, com a inspiração do companhêro Hugo Chávez) por uma ditadura comandada pelo império americano, com direito a Marines atracados no litoral fluminense prontos para bombardear Brasília, se o golpe desse errado.

Se há o Foro de São Paulo, há também o Instituto Millenium. Um democrata de verdade não pode querer que as duas entidades de formulação ideológica sejam simplesmente suprimidas. Colocar o povo do FSP na carceragem do DOI-CODI ou o povo do Millenium no paredón dá no mesmo. O que é aconselhável é que a população brasileira mantenha o FSP e o Millenium bem longe do poder, em sua masturbação político-ideológica.

Pelo que me consta, ser socialista ou ser neoliberal não é crime como divulgar o nazismo, a negação assumida e absoluta da democracia. De modo que, num regime democrático de verdade, temos que admitir a existência de ambos os grupos de cavalgaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário