Política, cultura e generalidades

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ex-líder interino da Renascer em Cristo deixou a igreja

Zé Bruno
Eu já sabia que isso aconteceria um dia. A pregação que o bispo José Bruno apresentava nos cultos transmitidos pela Gospel FM sempre teve uma grande diferença em relação à pregação mercenária dos líderes da igreja. José Bruno sempre preferiu aquelas pregações sobre valores que as igrejas evangélicas sustentam desde a Reforma.

A despeito de não ter saído da Renascer brigado com o ex-chefe Ap. Estevam Hernandes, parece que José Bruno anda incomodado com os descaminhos da igreja evangélica brasileira, quem sabe não apenas da Renascer. Quem sabe não esteja desejando uma Reforma da Reforma...

É bem provável que não tenhamos mais a banda Resgate utilizando pregações e até imagens do Ap. Estevam em suas músicas e apresentações ao vivo.



Fonte: gnoticias.com.br.

Bispo Zé Bruno, braço direito de Estevam Hernandes e líder da banda Resgate, deixou a Igreja Renascer


Por Renato Cavallera em sexta-feira, 26 fevereiro 2010

Tags: Bispo Zé Bruno, Deputado José Bruno, Deputado Zé Bruno, José Bruno, Porque o Bispo Zé Bruno da Renascer, Zé Bruno, Zé Bruno Renascer, Zé Bruno Resgate, Zé Bruno saiu da Renascer


O Bispo Zé Bruno, braço direito do apóstolo Estevam Hernandes e líder da banda de rock gospel
Resgate, anunciou seu desligamento da Igreja Renascer em Cristo. Jose Antônio Bruno, seu nome verdadeiro, não é mais o Bispo Primaz e líder da região sul de São Paulo das igrejas Renascer, nesta terça-feira (26 de fevereiro) ele anunciou que está saíndo da Igreja Renascer devido a uma nova direção que Deus teria dado a sua vida.

Apesar de repentina, a saída pareceu ser tranquila e sem brigas. Em seu twitter o fundador e líder da Renascer, o Apostolo Estevam Hernandes, falou sobre a saída de Zé Bruno da Renascer: “o Bpo Zé Bruno, realmente saiu da Igreja Renascer, na paz e na benção (…) ele continuará sempre um filho amado e querido”.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo confirmou a saída de Zé Bruno: “o desligamento aconteceu (…) por motivos pessoais, foi recebido com tristeza pelos líderes da Renascer, porém, com respeito pela decisão do Bispo”.

No orkut e no twitter a comoção foi imediata “Onde ele pregar com certeza quero ir ouvir… edificante cada palavra que lembro de Deus através da sua vida”, disse um membro na comunidade oficial do bispo.



Bispo Zé Bruno na Renascer


Além de bispo e guitarrista da banda Resgate, Zé Bruno é um político atuante, é deputado estadual por São Paulo. Junto com algumas denuncias a Igreja Renascer, chegou a ser investigado por ter seu nome supostamente envolvido com igrejas laranjas para lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, mas até hoje nada foi comprovado. O Bispo Zé também participou de várias gravações do Renascer Praise, coral gospel da Igreja Renascer.

Zé Bruno se tornou líder interino de toda a Igreja Renascer durante o periodo em que Estevam e Sônia Hernandes estiveram presos nos Estados Unidos. Hoje os cargos e ministérios que o Bispo comandava na Renascer são liderados pelo Bispo Lê. Neste ano, Zé Bruno compareceu poucas vezes nos cultos da Renascer, mas seus irmãos continuam em seus cargos na igreja.

Zé Bruno e o Resgate

Como o líder da banda Resgate lançou 10 CDs, todos pela gravadora da igreja, a Gospel Records.
Em recente entrevista, o diretor da recém lançada gravadora Gospel da Sony Music anunciou que contratou a banda Resgate, sendo ela é um dos primeiros artistas do casting do selo. Zé Bruno é líder, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda.


Para onde Zé Bruno vai


Ainda não foi revelado se Zé Bruno irá criar uma nova denominação ou congregará em alguma outra já existente. O Bispo e Deputado Estadual ainda não se pronunciou sobre o fato. Casado com a Bispa Blanche Bruno, José Bruno tem três filhos: Lucca, Vitória e Guilherme.

Reincidência

Anteriormente um outro membro de confiança do Apostolo Estevam Hernandes também deixou a Igreja Renascer, o Ap Rina fundou a
Igreja Bola de Neve em 2000 utilizando praticamente a mesma doutrina que empregava na igreja Renascer, apenas com o foco dos evangelismos alterado.

P.S: Agora fiquei sabendo na comunidade do Resgate no Orkut que o bispo Jorge Bruno, irmão de Zé Bruno, baterista do Resgate e ex-líder da Igreja Renascer Regional Guarulhos, também deixou a Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário