Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estamos na Rede de Blogs pela Democracia!


É isso mesmo. Desde hoje, integramos a Rede de Blogs pela Democracia, que tem como objetivo resistir ao terrorismo eleitoral que os candidatos a Presidente da República, seus partidos e suas coligações farão em 2010. Afinal, a tendência é que os candidatos deixem de apresentar projetos de Nação, para mostrar que eles é que são os bons e que os adversários não prestam e ponto final. Os primeiros formuladores do grupo afirmam que o terrorismo eleitoral se restringirá à candidata Dilma Rousseff e à sua coligação. Mas eu particularmente não duvido de mais nada. Os adversários dela também devem adotar as mesmas atitudes sujas, umas em maior, outras em menor grau de virulência.

Somos um grupo heterogêneo. Há discordâncias conceituais, existenciais e políticas entre alguns dos blogs. Este blog mesmo rejeita algumas causas defendidas por alguns dos outros blogs. Mas o que nos une é a vontade de mostrar que a coexistência pacífica entre os diferentes é a essência primaz de um regime que se pretenda ser democrático.

Quero pedir desculpas ao grupo por ter demorado a registrar a adesão. Eu realmente ando muito ocupado com muitos comentários a fazer, e nem me dei conta de que deveria dedicar uma postagem somente à nossa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário