Política, cultura e generalidades

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Correios mudam nome

PT
Uma alteração desse tamanho no último ano de Governo? Aí deve ter corrupção da grossa.

Me lembra o caso Petrobrax da Era FHC.

Fonte: O Globo.

Correios do Brasil S.A.

Correios mudam nome e miram mercado internacional

Publicada em 08/02/2010 às 23h52m
O Globo

BRASÍLIA - O governo enviará ao Congresso, logo depois do carnaval, uma medida provisória (MP) modernizando e reestruturando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Como mostra matéria de Chico de Gois e Mônica Tavares, publicada na edição desta terça-feira, no GLOBO, o texto também modificará a Lei Postal, editada em 1978. Um dos principais objetivos das mudanças é a internacionalização dos Correios, que vão poder atuar principalmente em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão, para que os brasileiros que lá residem possam fazer remessas para o Brasil, por exemplo.

"A MP deverá dar aos Correios flexibilidade para que ele possa se modernizar e, certamente, estar em condições de competir"

A nova empresa se chamará Correios do Brasil S.A. e será uma sociedade anônima, com capital fechado, nos moldes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

- Esta reestruturação vai permitir que os Correios tenham uma ação mais presente no exterior, principalmente visando à captação das remessas de valores dos brasileiros no exterior, que chegam anualmente a US$ 6 bilhões - afirmou o ministro das Comunicações, Helio Costa, que reuniu-se ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro disse ainda que os Correios já transferem tecnologia para vários países da América do Sul, entre eles a Argentina, o Chile, o Paraguai e a Colômbia. Com a internacionalização, a troca será mais efetiva.

O objetivo é dar condições de competição aos Correios e, segundo Helio Costa, isto permitirá que o faturamento da empresa aumente em 50% em um prazo entre 18 e 24 meses. A receita anual da ECT é de R$ 12,5 bilhões, atualmente.

- A MP deverá dar aos Correios flexibilidade para que ele possa se modernizar e, certamente, estar em condições de competir principalmente com as empresas estrangeiras do setor - afirmou Costa.

A legislação permitirá ainda que os Correios atuem em outras frentes, entre elas a de prestação de novos serviços. Um deles é o Correio Híbrido - correio digital -, pelo qual os planos do governo são transformar a ECT em um dos maiores provedores de serviços de internet. A proposta dos Correios é entrar mais fortemente no setor de comércio eletrônico, que tende a crescer cada vez mais.

Um comentário:

  1. Eh interessante, depois de greves e várias coisas que aconteceram este ano que se passou, tudo acontece na calada da noite, e os funcionários como ficam???? Afinal somos servidores públicos.....
    Será que vai melhorar p/ nós tb??/
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir