Política, cultura e generalidades

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Chico Pinheiro detona Boris Casoy



Fonte: Cloaca News.

JORNALISTA DA GLOBO CRAVA ESTACA NO PEITO DE BORIS CASOY

O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, o Chico Pinheiro, da Rede Globo, acaba de mandar um sinal de que nem tudo está perdido. No início da madrugada desta terça-feira (por volta de 00:30h), durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a “Esquina do Samba” – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí – o carioca Renato Luís Feliciano Lourenço, mais conhecido como Renato Sorriso. Trata-se do gari que, desde 1997, faz a alegria do Sambódromo com seu show particular enquanto varre a pista após a passagem de cada escola.
.
Com a Portela entrando na avenida, Chico Pinheiro pergunta, ao vivo: “Sorriso, há quanto tempo você encanta o carnaval do Rio de Janeiro, do alto da sua vassoura?”


Resposta de Marcelo Delfino:

Renato Sorriso é um sujeito que representa o que há de melhor na população brasileira, e merece reverência de todos, independente da posição política ou do caráter de cada um. Merece toda reverência que a Rede Globo lhe faz.

A única novidade aqui é o Chico Pinheiro reverter o sentido da expressão de Boris Casoy para entrevistar Renato. Muito oportuno.

Chico é a prova viva de que não se deve mexer na estrutura das Organizações Globo, e sim na sua torpe linha editorial interesseira. O mesmo Chico Pinheiro fez recentemente a condenação dos senhores alagões de São Paulo, a dupla Serra-Kassab, a propósito do alagão permanente no Jardim Pantanal e em outros bairros pobres de Sampa. Fez isso ao vivo no SP TV.

Ainda sobre Boris Casoy, não era para ele ter todo esse preconceito social que tem. Ainda mais ele, que como judeu, vê seu povo ser vítima de preconceito antissemita.

5 comentários:

  1. Tenho muita simpatia por Renato Sorriso. Ele mostra, com sua bela dança e sua alegria legítima, a dignidade dessa classe que ganha pouco, mas se esforça para ser reconhecida como uma profissão decente e necessária.

    Renato Sorriso, além de artista, um verdadeiro bailarino, é um ser humano digno e admirável, que merece palmas (em pé!) e o merecido respeito. Um exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Chico Pinheiro é um dos melhores jornalistas que eu conheço. Que eu saiba, nada conheço de desagradável a respeito dele. Ele é tão simpático e alegre, que os programas mais divertidos do Globo News foram entregues a ele, que apresenta com absoluta compet~encia.

    Ironizar o Boris Casoy foi uma tacada boa de Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Meditando em sujeiras políticas.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Sebastião. Gostei do Brasil Empreende. Passarei a acompanha-lo. Quero avisar que estou gostando da linha do blog, e coloquei ele na minha lista de blogs, embora a minha lista seja bem ampla, incluindo blogs que eu francamente digo que são bem risíveis, ao contrário dos nossos blogs.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MARCELO.
    PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA.
    ABS DO BETOCRITICA

    ResponderExcluir