Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vagão desacopla na estação de Triagem e paralisa parte da linha 2 do metrô


Tem hora em que nem a mídia chapa branca consegue esconder...

Fonte: O Globo.

Vagão desacopla na estação de Triagem e paralisa parte da linha 2 do metrô

Publicada em 29/01/2010 às 18h38m
Claudio Motta e Gabriel Mascarenhas

RIO - O último vagão de uma composição se desprendeu das demais no momento em que um trem do metrô partia da estação Triagem, na Linha 2, às 16h40 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. No entanto, todos os trens da linha 2 ficaram inoperantes por mais de 20 minutos, segundo à rádio CBN. Neste momento, na estação de Triagem, os trens permanecem parados, de porta aberta, esperando autorização para seguir viagem. As composições só estão circulando em dois trechos da linha 2: entre as estações Botafogo e Maracanã e entre os pontos Maria de Graça e Pavuna.

(Estava no metrô na hora do problema. Conte para a gente)
Na bilheteria da estação Triagem, os funcionários não dão informações aos passageiros sobre o problema ocorrido. Sem saber de nada, as pessoas entram nos vagões, mas, ao verem que as portas não fecham, saem e aguardam sentadas na estação. Os usuários reclamam do forte calor, de superlotação e da lentidão dos trens em outros trechos.

Os passageiros devem evitar pegar a Linha 2. Agentes do metrô controlam o acesso às plataformas da Linha 2 que estão lotadas. Houve princípio de tumulto na estação Central do Brasil. Os intervalos estão irregulares nas duas linhas. Os trens chegam em média a cada 8 minutos.

De acordo com o Metrô Rio, os passageiros do vagão desacoplado foram orientados a desembarcar e seguiram viagem em outro trem vazio enviado à estação.

A concessionária informou ainda que a restrição do tráfego na Linha 2 durou até às 17h30, quando o trem com defeito foi retirado da plataforma e que o tráfego de trens na Linha 2 foi restabelecido completamente, com trens circulando em todos os trechos, apesar de testemunhas falarem o contrário.


Fonte: O Dia.

Trem parte sem vagão e Linha 2 do Metrô fica parada

Rio - Uma composição do Metrô partiu sem um dos vagões, na tarde desta sexta-feira, da estação de Triagem, na Zona Norte do Rio. O trem partia em direção à Pavuna e estava com passageiros. Por conta do incidente, que não deixou feridos, o tráfego está interrompido na Linha 2. As composições só estão circulando até a estação do Maracanã.

Ainda em função do problema, várias estações da Linha 1 estão completamente lotadas. Passageiros que esperam a regularização do tráfego se acumulam nas plataformas se misturando aos passageiros que trafegam na Linha 1, que continua operando, mas com intervalos irregulares que chegam há oito minutos.

As estações mais cheias são as que integram as duas linhas - de Botafogo à Central do Brasil. Mesmo os passageiros da Linhas 1 têm dificuldade para entrar nos três, que passam lotados. Vários passageiros tem receber o dinheiro do bilhete de volta e sair das estações. De acordo com o Metrô, ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário