Política, cultura e generalidades

domingo, 10 de janeiro de 2010

PNDH jamais será aplicado na íntegra

Resposta para 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e a reação da direita:

Quero dar parabéns ao Raphael pelo texto. Continuo prestigiando o blog, concordando com algumas coisas e discordando de outras. Mas vou logo avisando: esse plano jamais será aplicado na íntegra. Como bem observado, o Ministro da Agricultura é inimigo dos movimentos sociais e o ministro Jobim quer mais é que os milicos torturadores morram de velhice sem punição (como Pinochet).

Quanto às comunicações, penso que a cambada desse governo esquerdista jamais mexerá nesse vespeiro. Afinal, um dos sócios do Governo é também um dos magnatas da comunicação. Me refiro ao sr. Edir Macedo. Sem contar que todo o PiG é muito bem comprado e patrocinado pelo Governo. Chovem anúncios das estatais e dos ministérios no PiG. Se parte do PiG retribui com deslealdade editorial, isso é ingratidão.

Eu penso que a propriedade dos meios de comunicação eletrônica pode ser mantida como está, desde que a direção da linha editorial e jornalística fique sob comando de um conselho de ouvintes ou telespectadores dos próprios veículos. Se são empresas a serviço dos clientes, isso seria o mais justo. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário