Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O verdadeiro tema da Armação Ilimitada



O seriado Armação Ilimitada foi uma das melhores coisas feitas num tempo em que ainda se fazia TV aberta de qualidade no Brasil (no caso, até os anos 80). Este blog revela agora um dos segredos mais bem guardados dos bastidores deste seriado da Rede Globo.

O tema de abertura do seriado era a música Say what you will, da banda de metal britânica Fastway, fundada pelo ex-guitarrista do Motörhead 'Fast' Eddie Clarke. Os compositores Ari Mendes e Alexandre Agra pegaram o início da música e fizeram o Tema da Armação Ilimitada em cima dos acordes da banda Fastway. E não colocaram o(s) autore(s) de Say what you will como co-autores do tema televisivo, que chegou a ser editado em um vinil da Som Livre em 1988. Sem os créditos aos britânicos.

Como este blog tem feito, abrimos o mês com uma música. No caso, a versão original de Say what you will.

3 comentários:

  1. É verdade! Talvez o programa não tenha tido repercussão internacional à época a ponto de mexer com o brio dos britânicos. Se assim tivesse ocorrido, a Globo, a Som Livre, ou os compositores que "inventaram" o som do Armação Ilimitada teriam de amargar uma ação indenizatória por plágio ou coisa parecida. O Brasil não é um país sério...

    ResponderExcluir