Política, cultura e generalidades

domingo, 17 de janeiro de 2010

Eu sou um cimista

Criei este blog principalmente para espinafrar os políticos brasileiros, com certeza os mais imundos, podres e nojentos que existem, porque fazem muito para atrapalhar um país que já teria que ter resolvido quase todos os seus problemas há muito tempo.

Este país já foi uma Monarquia, hoje é uma República, e desde 1889 tivemos governos dos mais diversos. Dos elitistas da República Velha aos pangarés esquerdistas do Governo Lula. Um governo esquerdista que abriga direitistas com prazer, de Collor a Sarney, e que fez pouca coisa boa diante das expectativas da pátria que eles deveriam servir.

O governo anterior, aquele dos tucanalhas, se prestou à privataria e outras imundícies, tendo como mérito apenas a estabilidade econômica. O de Lula teve como mérito (entre outros) o fim da dívida com o FMI. Os slogans e gritos de ordem “Fora FHC” e “Fora FMI” perderam a razão de ser. Mas ficaram as dívidas com os credores privados, a quem Lula serve docilmente.

Nos debates que travo por aí, a cambada governista cisma em citar os deméritos do Governo FHC, toda vez que esculhambo esse prezidênti atual. Como se eu tivesse a obrigação de esculhambar os tucanalhas e DEMos a cada vez que eu esculhambo a petralhada. Êta patrulha maldita. Eu escrevo o que quero a hora que bem entender. Os incomodados que se convertam. Eu esculhambo os tucanalhas quando quero, e porque não mudo de opinião só porque eles estão fora do poder. É exatamente por isso que, por ser este um blog de atualidades (não de antiguidades), dedico hoje minhas forças a esculhambar a petralhada, além dos esquerdistas e direitistas aliados. Faria o mesmo com FHC e sua quadrilha, se este blog tivesse surgido na época deles. Mas vez ou outra arranco umas penas dos tucanos, pra refrescar a memória dos leitores.

Minha lista de blogs é um saudável caleidoscópio político do país. Tem desde o Blog do Tsavkko ao Coturno Noturno. Eu tenho amigos em todas as correntes de pensamento. Desde os irmãos Pereira (dos blogs O Kylocyclo e Planeta Laranja) a um ex-integrante da Juventude Cesar Maia. E que bom que ele é um ex-integrante!

Se alguém ainda tem alguma dúvida se sou um direitista ou um esquerdista, a este digo: nem uma coisa nem outra. Eu sou um cimista. Porque meu país não está nem à direita nem à esquerda. Está acima dessas podres ideologias. E só não deixa de ser um País de Tolos porque ainda insistem em entregar seus destinos à petralhada, aos tucanalhas e assemelhados.

3 comentários:

  1. É isso aí Marcelo , concordo com você . Infelizmente a politicagem no Brasil venceu a politica que é uma coisa séria prá pessoa ética. Devido a podridão na "politica" gente de bem prefere trabalhar a se envolver com esses PP - Partidos de Picaretas, tanto de direita quanto de esquerda.Daí a gente vê absurdos como "politicos" tanto do Pt, PSDB,DEM e outras siglas entrando(preso) pela porta da frente da delegacia e saindo de mãos limpa pela porta da frente do fórum.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Xará!!! Também sou cimista, pois tanto a direita como a esquerda estão sujas. Renato Russo não tinha dito que tinha sujeira pra todo o lado? Então.

    Não dá para confiar em ninguém nesse planeta PiG. E se investigar a fundo, mais sujeira irá aparecer e nem adianta chemar os lixeiro do Boris para limpar.

    Deverei votar nulo nas próximas eleições, por que todos os canditados são imprestáveis.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu posicionamento. Não se deve fechar os olhos para os aspectos positivos nem para a podridão de nenhum dos lados.

    Carlos

    ResponderExcluir