Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esquerda dissidente do Governo Lula e a Sujíssima Veja cobrarão saída das tropas do Haiti?

PSOL
Desde que o Governo brasileiro mandou tropas brasileiras para a Força de Paz da ONU no Haiti, o PSOL e partidos da extrema-esquerda cobram a retirada dos militares brasileiros daquele país. Alegam que as tropas brasileiras reproduzem o mesmo modelo imperialista que as tropas americanas adotam em outras ocupações mundo afora.

Pro lado da extrema-direita, a revista Veja também já fez suas críticas à ocupação das tropas brasileiras no Haiti. Não perdem a oportunidade de espinafrar o Governo Lula (à moda deles, bem direitista). Dizem que o Governo Lula tem pretensões de fazer do Brasil uma sub-potência imperialista da América Latina, com vistas a dar ao Brasil uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. Chegaram a fazer uma capa com um canário raivoso sobre o nosso brasão, imitando a águia americana.

Será que a posição do PSOL e da extrema-esquerda mudará diante dessa tragédia toda que acontece agora no Haiti? Quanto à Veja, o que sei é que ela estampa na capa desta semana a tragédia do Haiti, com uma pequena foto da saudosa Zilda Arns no rodapé. O que será que aqueles trogloditas da Veja estão escrevendo sobre a permanência ou não das tropas brasileiras no Haiti?

Se alguém conferiu a Veja ou sabe a posição oficial da esquerda dissidente, por favor comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário