Política, cultura e generalidades

domingo, 24 de janeiro de 2010

Berlusconi quer censurar vídeos na Internet

Uma notícia da Itália, pra variar. Mais uma lambança do direitista Berlusconi.

Fonte: Info Plantão.

Itália quer censurar vídeos na internet

James Della Valle, de INFO Online
Domingo, 24 de janeiro de 2010 - 10h28

SÃO PAULO – No próximo dia 4 de fevereiro, o governo italiano pode aprovar um decreto elaborado pelo primeiro ministro Silvio Berlusconi que proíbe a exibição de vídeos com conteúdo sexual ou violento na internet.

De acordo com o site da Time, se a medida entrar em vigor, todos os usuários que fazem uploads frequentes deverão obter uma licença do Ministério das Comunicações da Itália para continuar enviando material.

A novidade afeta diretamente os provedores de acesso à internet e os sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube e Vimeo, entre outros.

“A organização de liberdade de imprensa condena a decisão do governo de criar um decreto ao invés de enviar um projeto ao parlamento para ser debatido de forma democrática, necessária para respeitar os direitos humanos e a liberdade de expressão”, protestou a equipe da organização Repórteres sem Fronteira ao tomar conhecimento do decreto.

A Time também apontou que diversos críticos acreditam na possibilidade de haver conflito de interesses no projeto, já que o Berlusconi é dono da maior rede privada de televisão do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário