Política, cultura e generalidades

domingo, 6 de dezembro de 2009

Sr. José Serra Burns

Sr. José Serra Burns
O texto Quem vota no Serra é um dos melhores já escritos a respeito do governador de São Paulo. Leitura altamente recomendável.

O texto traz uma charge do governador José Serra que o retrata como o vilão Sr. Burns do desenho Os Simpsons. Texto e charge ganharam um banner no lado direito deste blog. Merecidamente.

Mandei hoje uma resposta para o texto citado:

Da mesma forma que existe esquerdas e esquerdas (tem a esquerda lulista formada por PT, PC do B, PSB, etc, e tem a esquerda anti-Lula, como o PSOL, o PSTU, o PCO, etc), há direitas e direitas. Nem toda a direita vota no José Serra. Nem em FHC, nem no Aécio e nem no Alckmin, pra falar a verdade. Falo da ultra-direita, tipo a turma que escreve no Mídia Sem Máscara e blogs assemelhados. Essa gente diz não reconhecer o PSDB como direita (afinal, o PSDB é social-democrata), nem os partidos direitistas da base do Lula (PMDB, PP, PTB, PR, PRB, PSC, etc) e nem mesmo o DEM (que, por sinal, tomou o nome do Partido Democrata americano e a logomarca do Partido Trabalhista britânico, e tem ex-comunistas como Cesar Maia), portanto dizem não se sentir representados por nenhum partido brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário