Política, cultura e generalidades

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Protesto com panetones em Brasília

Fonte: O Globo.

Manifestantes protestam contra Arruda e distribuem panetones em frente a sede do governo do DF

Publicada em 30/11/2009 às 19h42m

Adriana Vasconcelos - O Globo

BRASÍLIA - Enquanto a cúpula do DEM se reunia com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), para discutir se o expulsaria ou não do partido , do lado de fora da residência oficial do governo, manifestantes cobravam a saída de Arruda.

Os manifestantes mostravam cartazes e gritavam: "Arruda na Papuda e o PO (Paulo Otávio, vice-governador) no xilindró". Eles também distribuíam panfletos pedindo a saída de Arruda.

Por causa dos protestos, os participantes da reunião deixaram o encontro sem falar com a imprensa e com os vidros dos carros fechados.

Enfermeiro protesta com nariz de palhaço e panetone

Também do lado de fora da residência de Arruda, Ivan Rodrigues, enfermeiro do governo do Distrito Federal, fez outro protesto. Com nariz de palhaço, ele tentou distribuir pedaços de panetone a quem chegava para o encontro.

- Essa é uma safadeza das maiores. Eles acham que somos palhaços. É uma armação pra cima da população. Se ele, Arruda, tiver hombridade sai do governo e de Brasília. Quem frauda painel rouba também dinheiro público. É demais o governo falar que gastou foi com panetone - protestou ele, fazendo referência
ao episódio de violação do painel eletrônico do Senado, que levou Arruda a renunciar, em 2001, ao cargo de líder do governo FH na Casa.

- Para onde vamos correr? Governador, vice-governador, o presidente da Câmara e até gente do Tribunal de Justiça. Somos reféns - completou o enfermeiro, que gritava para quem chegava para o encontro:

- Bandido, assaltante!

Um comentário:

  1. Estou solidario a todas as manifestações e quero participar de alguma forma desta nova fase que temos em mãos, de poder passar a limpo, não somente Brasilia, mas, o Brasil como um todo.
    A corrupção nos causa muitos danos e somente protestando e manifestando nossa opinião, é que poderemos criar algum constragimento nos politicos que acreditam que não vai dar em nada ou via acabar em pizza, como não deu nos outros casos recentes. Os estudantes estão certos e precisam de apoio de todos que não aguentam mais tanta corrupção.
    Todos pela democracia e pelo direito de livre manifestação, nem que para isto algumas pessoas fiquem privadas de chegar a seu destino, mas é por uma nobre causa, o fim dos corruptos que nos sugam e roubam nossas esperanças em dias melhores.

    ResponderExcluir