Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mensalão não é do DEM, diz ACM Neto

Democratas
Putisgrila, ACM Neto! Pare de falar merda e vá brincar de velocípede, que é o melhor que você pode fazer.

Fonte: Congresso Em Foco.

01/12/2009 - 20h51

Mensalão não é do DEM, diz ACM Neto

Fábio Góis

Depois de vídeos, transcrições e delação premiada que mostram o contrário, o deputado ACM Neto (DEM-BA) negou que o escândalo que tem como protagonista o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), seja um esquema de desvio de dinheiro público operado pelo DEM. Segundo ACM Neto, o caso atinge apenas "uma liderança do partido", no caso Arruda.
"Não considero que existam elementos para se concluir que isso é um mensalão. O problema do PT era um problema do partido todo. Agora, no caso do governador do Distrito Federal, é uma situação que alcança uma liderança do partido, e não o partido todo”, disse ACM, para quem a correlação entre os mensalões (o do PT aconteceu em 2005) é obra de parte da imprensa e foi urdida por adversários.

“O Democratas nacional não tem nenhuma responsabilidade sobre isso. Não dá para traçar nenhuma comparação. Vamos nos diferenciar do PT e outros, na medida em que tomaremos providências. Nós não nos calaremos”, completou.

Corregedor da Câmara, ACM diz ainda que a decisão anunciada hoje pelo partido – oito dias de prazo para Arruda apresentar defesa convincente, sem expulsá-lo de maneira sumária – mostra a orientação pela legenda em garantir ao acusado o direito constitucional à ampla defesa – mas que isso não implicaria “passar a mão na cabeça do governador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário