Política, cultura e generalidades

sábado, 5 de dezembro de 2009

Gremistas "cariocas" querem ganhar do Flamengo


Eu conheço esses gremistas. São gaúchos de verdade, que se mudaram para o Rio pelos mais diversos motivos (profissionais, familiares, etc). Eu os conheci numa costelada na última festa do Dia da Revolução Farroupilha (o Dia do Gaúcho), mesmo dia em que o Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 0 no Estádio Olímpico de Porto Alegre. Vimos o jogo num telão. Havia também os gaúchos colorados, obviamente mais interessados no churrasco e nas danças gaúchas que no jogo.

O problema é que os nobres amigos gremistas estão querendo um sexto título consecutivo dos paulistas, depois de um do Santos, um do Corinthians e três do São Paulo.

De qualquer forma, há de se admitir: esses são gremistas de verdade. Se bem que pra eles é fácil torcer contra o Flamengo. Afinal, não moram mais no Rio Grande do Sul, onde se esbarra diariamente com um colorado em qualquer canto que se vá. E para um gremista, é pior aguentar um colorado que um flamenguista.

Fonte: Extra.

Gremistas 'cariocas' querem ganhar do Flamengo

Na contra-mão de um movimento que tomou conta da torcida gremista nos últimos dias, um punhado de tricolores gaúchos radicados no Rio não quer nem ouvir falar em derrota no domingo. A maioria espera por um milagre que permita a combinação de resultados perfeita: vitória no Maracanã sem que o arquirival Internacional conquiste o título brasileiro no ano do seu centenário. Se isso não for possível, que o Colorado seja campeão, desde que o Grêmio saia com a sua honra intacta.

Enviado por Maura Ponce de Leon - 3.12.2009 22h12m

Nenhum comentário:

Postar um comentário