Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tsavkko e autor deste blog debatem apagão de Lula

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Chapa Branca? Eu deveria dizer que o Apagão foi culpa do Gov que é responsável por 30% da estrutura energética do pais? Investiu mais q qqr outro anterior?

Não sou petista, não gosto do Lula mas não posso ser mentiroso nem apoiar os DemoTucanalhas...

11 de Novembro de 2009 23:56

Marcelo Delfino disse...

Ora, Raphael. A primeira pessoa a falar sobre o apagão desta semana foi o ministro Edson Lobão. Ele disse que o apagão não tinha nada a ver com o de 2001, quando ninguém tinha dito que tinha a ver. Afinal, todos (inclusive a oposição demo-tucanalha) estavam ocupados demais procurando velas e fósforos, ou tentando escapar dos assaltos e arrastões nas ruas escuras. Eu mesmo registrei isso ontem - http://brasilpaisdetolos.blogspot.com/2009/11/o-apagao-e-os-ministros-trapalhoes.html

Os oposicionistas deixaram para cobrar explicações somente no dia seguinte, somente depois que o ministro Lobão (PMDB, aliado de Sarney... hum...) começou a enrolar a população.

Meu blog continuará relacionado ao seu. Mas como não sei se você acompanha o blog há algum tempo, aproveito para praticar hoje um dos meus esportes preferidos: espinafrar também o PIG. Veja a postagem de hoje sobre o Garoto Enxaqueca.

12 de Novembro de 2009 11:48

Marcelo Delfino disse...

Outra coisa: o governo Lula tentou instalar 30% da estrutura energética do país. Mas quem executou o serviço? O ministro Edson Lobão e outros larápios indicados por José Sarney, pelo próprio Lobão e pelo Partido do Movimento Direitista Brasileiro (PMDB). Deu no que deu.

Mérito do Governo, não é mesmo, Raphael???

12 de Novembro de 2009 11:59

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Desculpa mas... Eu sou chapa-branca porque o Lobão disse ou deixou de dizer algo?

Você ouviu a Lucia Hipólito na CBN, de madrugada, dizendo que a culpa do blecaute foi do gov Lula e dos Pobres que compraram mt geladeira com IPI reduzido?

Esse é o nível do PIG.

Na mesma noite era Serra anunciando que a culpa era do gov, o Matarazzo pelo twitter gritando que a culpa era do Lula...

De fato, o que houve ontem não tem NADA a ver com o apagão de FHC.

Tivemos um soluço, uma pane causada por São Paulo - sabotagem DemoTucana? - enquanto com FHC foi um apagão em que éramos multados por consumir energia! Não tinha energia, não tinha transmissão, era corte, limitação...

12 de Novembro de 2009 13:47

Marcelo Delfino disse...

Desculpe, Raphael. Não foi por causa do lobo mau do Movimento Direitista Brasileiro. Seu texto me pareceu chapa branca porque você já escolheu o seu lado: o governo Lula.

Para vossa senhoria, o governo sempre está certo, não erra nunca, e todas as mazelas do país são culpa do demo-tucanato. Inclusive foi o demo-tucanato que põs o Lobão e demais PMDBistas no Ministério das Minas e Energia no Governo Lula. Não foi mesmo?

Quanto ao PIG, eu e os irmãos Pereira (seguidores do blog) somos alguns dos que mais falam das ações nefastas do PIG. Agora, não é o fato de existir um PIG que faz o governo Lula ser sempre inocente, como você insinua. Minha política é esculhambar os políticos em geral, da extrema-direita à extrema-esquerda. Não tenho esses pudores que você tem em poupar a cavalgadura do Apocalipse. Eu nunca tive nem terei compromissos com governistas. Eu sou um carioca do tempo em que aquela cidade tinha uma alma contestadora, não aquela alma conformada e chapa branca de hoje.

Já escrevi que o governo FHC foi culpado pelos apagões de 1999 e 2001. Não precisa ficar me lembrando, porque eu não sou nenhum ser senil. Agora, essa hipótese de sabotagem demo-tucana paulista só podia ter saído da cabeça de um governista. O que justifica mais ainda o nome do meu blog: Brasil, um País de Tolos.

Seu comentário será promovido a uma postagem à parte.

12 de Novembro de 2009 15:01

2 comentários:

  1. O que é PIG? Pelo que sei, é "porco" em inglês.

    ResponderExcluir
  2. PIG é abreviatura para Partido da Imprensa Golpista, que é como toda a esquerda chama a mídia direitista que discorda mesmo que moderadamente de governos tidos como esquerdistas, como o Governo Lula.

    ResponderExcluir