Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Socorro! Joaquim Barbosa sairá do TSE!

Logo o melhor ministro do STF! O homem que enfrenta os ministros capachos do Governo e do Movimento Direitista Brasileiro!

Maldita dor de coluna! Até a minha doeu, agora.

Pelo menos o ministro Barbosa permanecerá no STF.

Fonte: O Dia.

Joaquim Barbosa diz que renunciará ao TSE por dores na coluna

Brasília - O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou nesta terça-feira que vai renunciar a sua vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barbosa deixa o tribunal por causa de um problema na coluna, que provoca dores fortes ao passar muito tempo sentado durante as sessões.

A comunicação oficial de sua saída deverá ser feita por Barbosa nesta noite durante sessão do TSE. Após o anúncio, a expectativa é de que a ministra Carmen Lúcia, do STF, assuma a vaga do ministro. A vaga da presidência do TSE, que seria destinada a Barbosa seguindo o critério de antiguidade, deve ficar para o ministro Ricardo Lewandowski.

Com a titularidade de Cármen Lúcia, deverá assumir como ministro substituto o ex- advogado-geral da União José Antônio Dias Toffoli, que ingressou no STF após a morte do ministro Carlos Alberto Menezes Direito.

Em agosto desse ano, Barbosa, que é relator do processo do mensalão, pediu licença de 90 dias do STF para tratar do problema na coluna. Nas sessões plenárias, o ministro costuma acompanhar parte dos julgamentos em pé para evitar as dores, além de utilizar uma cadeira diferente da dos colegas.

As informações são de Marina Mello, do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário