Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Luletes em TPM

Resposta para Idiotinha da Globo elogia canalhas da Folha:

Governo Lula de esquerda? Vocês me fazem rir. Uma das primeiras atitudes do prezidênti foi colocar um tucano neoliberal no Banco Central (Henrique Meirelles). A Bolsa-Banqueiro de FHC continuou como antes.

E quanto aos cassetas, eles estão errados na forma. São grossos pra dedéu. Mas o prezidênti também não é? Então ficamos elas por elas. Os cassetas estão certos no conteúdo.

Mas concordo com todos no que tange a dizer que a mídia é podre. De um lado o Partido da Imprensa Golpista (Globo, Folha, Abril, etc). De outro, a mídia chapa branca (Record-IURD, Diários Associados, TV Brasil, Carta Capital, Caros Amigos, etc).

3 comentários:

  1. O governo Lula é o que os cientistas políticos chamariam de "reformista", não fossem certas atitudes neoliberais e o apoio de gente "da pesada" como Maluf, Collor, Renan e Requião.

    Mas esquerda o governo Lula não é mesmo, e não adianta a amizade com Hugo Chavez, Evo etc. Afinal, os trapalhões da esquerda, comandados pelo Chapolin de Caracas, no entanto são muito espertos diante da inocência do "filho do Brasil".

    Ser esquerdista num país em que até a Constituição Federal define como capitalista é uma tarefa muito difícil. Mais fácil é ganhar na loteria do que ser socialista autêntico e corajoso no Brasil. Só raros, muito raros, conseguem.

    Mas, no meio do caminho, os socialistas tinta-guache acabam fazendo sua cor vermelha desbotar. E todo mundo lendo as obras de Roberto Campos com entusiasmo muito mal disfarçado.

    ResponderExcluir
  2. O socialismo continua inédito no poder executivo brasileiro. O governo Lula é claramente direitista e neoliberal.

    Nem sei porqueLula e FHC vivem trocando farpas. Eles sempre foram amigos e o que o presidente-molusco está fazendo é continuar o projeto de FHC.

    Para mim, essas briguinhas de FHC e Lula são encenação.

    E governo esquerdista no Brasil é uma utopia. O empresariado (que é quem realmente manda neste Brasix - sem erro gráfico) nunca iria deixar.

    ResponderExcluir
  3. Os cassetas são acima de tudo comediantes. Mas o povo está levando a sério demais.

    Se Madureira elogiou os caras da direitistas da folha deve ser por interesse. Talvez ele queira que a folha abra espaço para os cassetas. Talvez queira que o Agamenon escreva também para a Folha para os paulistas poderem ler.

    ResponderExcluir