Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lula, O Globo e a novela Viver a Vida



Não. Isto não é mais uma postagem sobre a Igreja Renascer. Foi a ideia que tive ao ler este comentário sobre a novela Viver a Vida n'O Globo:

Nome: Marcelo Navarro - 24/11/2009 - 18:47

Que pé no saco, agora todo dia tem manchete na capa desse personagem de novela engana trouxa no Brasil, já a notícia de que o Lula vai dar asilo a terrorista internacional fica escondida na seção País... Que vergonha... Depois ainda dizem que o Globo é contra o Lula...

Não adianta. As luletes continuarão dizendo que O Globo faz parte do Partido da Imprensa Golpista.

Sobre a novela, eis o texto original:

Luciana descobre que tem sensibilidade na sola dos pés. E se senta

Depois da tragédia do acidente e de tantos dias de tristeza no hospital, Luciana (Alinne Moraes) começará a dar sinais de alguma recuperação nos próximos capítulos de "Viver a vida". Tudo começará quando Miguel (Mateus Solano) fizer um teste de sensibilidade com ela. Primeiro, ele encostará um instrumento nos braços da modelo e ela dirá: "Aí vocês já sabem que eu sinto". Depois, nas pernas, onde a sensibilidade será nula.

Mas quando ele tocar a sola do pé, ela vai exclamar: "Espera aí, Miguel, acho que senti". Eles terão o seguinte diálogo:

Miguel:

- Jura? Podemos confiar mesmo ou você está mentindo como disse que fazia com o analista?

Luciana:

- Claro que não Miguel, é verdade!

Dr. Moretti (Leonel Fischer) pedirá a Miguel que repita o teste. Miguel então vai fazer um desenho na sola do pé de Luciana e pedirá a ela que reconheça a forma que ele fez.

Luciana:

- É um coração não é?

É. E todos ficarão radiantes. Mas dr. Moretti explicará a Tereza (Lília Cabral) que a sensibilidade significa que o edema está cedendo, mas não quer dizer que Luciana voltará a andar.

Alguns dias depois, com a ajuda da fisioterapeuta Larissa (Patricia Carvalho-Oliveira), Luciana vai conseguir ficar sentada. Feliz com seu progresso, ela deixará a família toda emocionada ao dizer:

- Gente, que sensação boa. Queria passar o dia assim...


Um comentário: