Política, cultura e generalidades

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Kassab confirma que IPTU pode subir até 40%

Democratas
Depois os demos reclamam da excessiva carga tributária.

Fonte: Jovem Pan AM.

Prefeito de São Paulo alega que 'última atualização' dos valores do imposto foi feita em 2001

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, confirmou nesta segunda-feira que enviará para a Câmara de Vereadores da capital paulista a atualização da Planta Genérica de Valores, que é utilizada como base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano, assegurando que o reajuste máximo para os paulistanos será de 40%.

Durante evento na sede da Prefeitura, Kassab destacou que “infelizmente, temos que mostrar para a cidade de São Paulo que a atualização da planta genérica é uma necessidade. É uma questão de justiça tributária. A última atualização foi feita em 2001. Foi decidido nesse fim de semana que nós faremos a atualização” no Orçamento de 2010.

Ainda hoje, continuou, seria concluído “o impacto dessa atualização no aumento da arrecadação para que possa ser incorporado no Orçamento”, sendo que o aumento do IPTU seria maior em áreas que registraram maior valorização nos últimos anos, incluindo locais onde houve "investimentos expressivos do poder público", como estações do Metrô.

Também mudará, confirmou o prefeito, o valor dos imóveis residenciais que estão isentos do pagamento do IPTU (até este ano, qualquer um cujo valor venal não ultrapasse R$ 61.240,11), ainda que “um número muito grande de pessoas que ficarão isentas”. A Prefeitura já adiantou que será discutido, no ano que vem, o aumento no preço das passagens de ônibus, atualmente em R$ 2,30.

Um comentário:

  1. É doi isso, num pais que só quem tem privilégios os mais ricos, os pobres si fu mesmo, vejam só, enquanto vc espera o ano inteiro um reajuste salarial decente acabam chegando a um percentual miserável de 4,5 a 5,0 % e agora vem falar de aumentar o IPTU a 100% aff, pais de muita robalheira, ainda mais agora, sediar copa ? olimpiadas? meus deus do céu, um país que deve assistencia ao proprio povo como saúde, moradia, dignidade de vida não pode sediar nada. Falo mais, e isso é só o princípio dos aumentos que virão por ai para a brincadeira dos endinheirados que poderão assistir aos jogos da copa aos eventos da olimpíada, e nós? não vamos poder chegar a 1 kilometro do estadio que vai ter policiais te bloqueando e se não te batendo se vc não tiver o ingresso do jogo, e sendo que, vc ajudou a contruir a festa pros ricos com todos esses reajustes assombrosos. é um roubo na caruda mesmo, e falam que é vai ser excelente para o PAÍS, para o bolso deles sim e para o nosso? uma certo agrado será que vai existir? Desconto em alguma coisa? Abrem os olhos povo Brasileiro.

    ResponderExcluir