Política, cultura e generalidades

domingo, 29 de novembro de 2009

Governo reprimirá os Picaretas de Cristo?

Duvido muito. Muitos deles estão na base de apoio do Governo Lula. Há exceções, como o casal dos pés apostólicos, que está na base de apoio de outro Governo: o de José Serra.

Fonte: Blog do Noblat.

Conferência quer intervir na mídia

É isso o que pede a maioria das propostas já encaminhadas por ministérios, sindicatos e ONGs à 1.ª Confecom

De Felipe Recondo e João Domingos:

A maioria das propostas encaminhadas pelos ministérios, sindicatos e organizações não-governamentais à 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) quer mais regulação do Estado sobre a mídia e, principalmente, mais favores do governo.

Entre as ideias tiradas nas conferências regionais, preparatórias para a 1ª Confecom, está a de criar um Conselho Nacional de Comunicação, vinculado à Presidência. Outra proposta é a de recriação da Embrafilme, extinta no início de 1990.

Esse conselho, que lembra a proposta de criação do polêmico Conselho Nacional de Jornalismo - ideia arquivada, que agitou o primeiro mandato do presidente Lula (2003-2006) por se destinar a intervir na produção de reportagens -, servirá para promover "o aperfeiçoamento do setor e viabilização do novo marco regulatório".

Das propostas que, na prática, são reivindicações de algum tipo de acesso facilitado aos cofres públicos, a mais comum é a que pede uma reserva de parte das verbas de publicidade oficial para "veículos alternativos comunitários" e jornais de pequena circulação.

Em vez de regulação objetiva, as propostas têm caráter interventor a pretexto de estabelecer o equilíbrio entre "os interesses da população" e os interesses dos "grandes grupos empresariais". Por esse caminho trafegam ideias que vão
da regulação de programas religiosos nas emissoras de rádio e TV à defesa do "controle público dos meios de comunicação".

Apelido: SimãoBacamarte - 29/11/2009 - 6:55

Vocação intervencionista e totalitária não se perde e, menos ainda, morre. Enquanto eles não conseguirem subjugar o que chamam de "midia", que nada mais é que a imprensa que não lhes dá apoio e suporte, não ficarão contentes.

Apelido: Zé-SP - 29/11/2009 - 6:53

Chávez já conseguiu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário