Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Errata: The Brazilian Angry não é chapa branca. Simpatiza com PSOL

Raphael Tsavkko Garcia disse...

MArcelo,

eu não sou petista, não gosto de PT e nem do Lula. Meu passado de
petista se foi há pelo menos 7 anos.

MAs não sou cego e nem inconsequênte.

O governo Lula trouxe significativos avanços, apesar de ter muitas falhas - e descrevo TODAS que encontro em meu blog e, enfim, antes o PT como é que qualquer governo DemoTucano.

É o menos pior.

Eu não "escolhi um lado", apenas fui levado a compreender que ruim com o PT, pior com o DEMO ou o PSDB.

É leviano dizer que para mim o governo sempre acerta, veja o histórico do meu blog e quantas críticas não fiz - e faço - ao PT, ao governo e ao Lula, em especial a este último.

Eu sou ligado ao PSOL e não ao PT, e NESTE caso específico estou sim do lado do governo porque tudo não passa de uma tentativa do DemoTucanato capitalizar em cima de uma falha eventual, diferente dos crimes de FHC contra o povo brasileiro. Não era À toa que o saudoso Fausto Wolff o chamava de "O Genocida".

Eu tenho compromisso com a verdade, com minhas convicções e se por vezes estas batem com as do governo ou com as da oposição (entendida como a oposição de esquerda), paciência.

No mais, eu não descartaria tão fácil a idéia de sabotagem... É improvável? Sim, mas estamos no Brasil, onde cada empresa privatizada é, em si, um ato de sabotagem!

Novamente, não sou governista, não sou petista, não sou lulista, sou coerente com minhas convicções e Socialista.

12 de Novembro de 2009 15:09

Marcelo Delfino disse...

Puxa, Raphael. Demorou, mas você conseguiu provar que não é chapa branca nem governista. Assumiu uma posição de um autêntico socialista, que concorda com o Governo em várias coisas, discorda em outras muitas e discorda da direitona em tudo (ou quase tudo). Merece uma errata.

Eu prefiro continuar na minha posição de descrença nos partidos políticos, no neoliberalismo, no socialismo e qualquer coisa que se assemelhe a estes -ismos.

Agora que você levantou a hipótese da sabotagem demo-tucana paulista, não posso descarta-la.

Por fim, peço que entenda minha posição contra a demagogia do PSOL, que quando convém, se une até à direitona para promover coisas nefastas como o funk carioca.

12 de Novembro de 2009 15:26

Bom que nos entendemos! Eu sou Socialista, de Esquerda até o fim e, querendo ou não, não posso fingir que o governo acerta às vezes.

Acerta e erra muito. E menciono cada fato no blog e nos meus comentários.

Sou crítico e coerente, não sou da direita fanfarrona q prefere mandar o país pra PQP só pra se beneficiar. Sei reconhecer um erro e um acerto.

Eu sou descrente de muita coisa, mas oscilo. Tenho meus ideais mas não os colo em partido. Acredito em alas do PSOL mas não sou cego. Se tiver de criticar eu o faço - e já critiquei pesadamente o PSOL tb no blog.

Tudo certo então!=)

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009 15:30

Então, estamos quites. Continuaremos escrevendo na blogosfera. Contra a mediocridade reinante e concordando com qualquer um que tenha méritos. Inclusive o atual Governo, que também teve os seus. Fiz isso á atrás, em postagens passadas.

Só publicarei este texto no corpo principal da errata.

Um comentário: