Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blog do Tsavkko, the brazilian chapa branca

Comentário para O "Apagão" visto pelo PIG:

Não sei quem é pior: o PIG ou espaços chapa branca como este Blog do Tsavkko.

8 comentários:

  1. Chapa Branca? Eu deveria dizer que o Apagão foi culpa do Gov que é responsável por 30% da estrutura energética do pais? Investiu mais q qqr outro anterior?

    Não sou petista, não gosto do Lula mas não posso ser mentiroso nem apoiar os DemoTucanalhas...

    ResponderExcluir
  2. Ora, Raphael. A primeira pessoa a falar sobre o apagão desta semana foi o ministro Edson Lobão. Ele disse que o apagão não tinha nada a ver com o de 2001, quando ninguém tinha dito que tinha a ver. Afinal, todos (inclusive a oposição demo-tucanalha) estavam ocupados demais procurando velas e fósforos, ou tentando escapar dos assaltos e arrastões nas ruas escuras. Eu mesmo registrei isso ontem - http://brasilpaisdetolos.blogspot.com/2009/11/o-apagao-e-os-ministros-trapalhoes.html

    Os oposicionistas deixaram para cobrar explicações somente no dia seguinte, somente depois que o ministro Lobão (PMDB, aliado de Sarney... hum...) começou a enrolar a população.

    Meu blog continuará relacionado ao seu. Mas como não sei se você acompanha o blog há algum tempo, aproveito para praticar hoje um dos meus esportes preferidos: espinafrar também o PIG. Veja a postagem de hoje sobre o Garoto Enxaqueca.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa: o governo Lula tentou instalar 30% da estrutura energética do país. Mas quem executou o serviço? O ministro Edson Lobão e outros larápios indicados por José Sarney, pelo próprio Lobão e pelo Partido do Movimento Direitista Brasileiro (PMDB). Deu no que deu.

    Mérito do Governo, não é mesmo, Raphael???

    ResponderExcluir
  4. Desculpa mas... Eu sou chapa-branca porque o Lobão disse ou deixou de dizer algo?

    Você ouviu a Lucia Hipólito na CBN, de madrugada, dizendo que a culpa do blecaute foi do gov Lula e dos Pobres que compraram mt geladeira com IPI reduzido?

    Esse é o nível do PIG.

    Na mesma noite era Serra anunciando que a culpa era do gov, o Matarazzo pelo twitter gritando que a culpa era do Lula...

    De fato, o que houve ontem não tem NADA a ver com o apagão de FHC.

    Tivemos um soluço, uma pane causada por São Paulo - sabotagem DemoTucana? - enquanto com FHC foi um apagão em que éramos multados por consumir energia! Não tinha energia, não tinha transmissão, era corte, limitação...

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, Raphael. Não foi por causa do lobo mau do Movimento Direitista Brasileiro. Seu texto me pareceu chapa branca porque você já escolheu o seu lado: o governo Lula.

    Para vossa senhoria, o governo sempre está certo, não erra nunca, e todas as mazelas do país são culpa do demo-tucanato. Inclusive foi o demo-tucanato que põs o Lobão e demais PMDBistas no Ministério das Minas e Energia no Governo Lula. Não foi mesmo?

    Quanto ao PIG, eu e os irmãos Pereira (seguidores do blog) somos alguns dos que mais falam das ações nefastas do PIG. Agora, não é o fato de existir um PIG que faz o governo Lula ser sempre inocente, como você insinua. Minha política é esculhambar os políticos em geral, da extrema-direita à extrema-esquerda. Não tenho esses pudores que você tem em poupar a cavalgadura do Apocalipse. Eu nunca tive nem terei compromissos com governistas. Eu sou um carioca do tempo em que aquela cidade tinha uma alma contestadora, não aquela alma conformada e chapa branca de hoje.

    Já escrevi que o governo FHC foi culpado pelos apagões de 1999 e 2001. Não precisa ficar me lembrando, porque eu não sou nenhum ser senil. Agora, essa hipótese de sabotagem demo-tucana paulista só podia ter saído da cabeça de um governista. O que justifica mais ainda o nome do meu blog: Brasil, um País de Tolos.

    Seu comentário será promovido a uma postagem à parte.

    ResponderExcluir
  6. MArcelo,

    eu não sou petista, não gosto de PT e nem do Lula. Meu passado de
    petista se foi há pelo menos 7 anos.

    MAs não sou cego e nem inconsequênte.

    O governo Lula trouxe significativos avanços, apesar de ter muitas falhas - e descrevo TODAS que encontro em meu blog e, enfim, antes o PT como é que qualquer governo DemoTucano.

    É o menos pior.

    Eu não "escolhi um lado", apenas fui levado a compreender que ruim com o PT, pior com o DEMO ou o PSDB.

    É leviano dizer que para mim o governo sempre acerta, veja o histórico do meu blog e quantas críticas não fiz - e faço - ao PT, ao governo e ao Lula, em especial a este último.

    Eu sou ligado ao PSOL e não ao PT, e NESTE caso específico estou sim do lado do governo porque tudo não passa de uma tentativa do DemoTucanato capitalizar em cima de uma falha eventual, diferente dos crimes de FHC contra o povo brasileiro. Não era À toa que o saudoso Fausto Wolff o chamava de "O Genocida".

    Eu tenho compromisso com a verdade, com minhas convicções e se por vezes estas batem com as do governo ou com as da oposição (entendida como a oposição de esquerda), paciência.

    No mais, eu não descartaria tão fácil a idéia de sabotagem... É improvável? Sim, mas estamos no Brasil, onde cada empresa privatizada é, em si, um ato de sabotagem!

    Novamente, não sou governista, não sou petista, não sou lulista, sou coerente com minhas convicções e Socialista.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, Raphael. Demorou, mas você conseguiu provar que não é chapa branca nem governista. Assumiu uma posição de um autêntico socialista, que concorda com o Governo em várias coisas, discorda em outras muitas e discorda da direitona em tudo (ou quase tudo). Merece uma errata.

    Eu prefiro continuar na minha posição de descrença nos partidos políticos, no neoliberalismo, no socialismo e qualquer coisa que se assemelhe a estes -ismos.

    Agora que você levantou a hipótese da sabotagem demo-tucana paulista, não posso descarta-la.

    Por fim, peço que entenda minha posição contra a demagogia do PSOL, que quando convém, se une até à direitona para promover coisas nefastas como o funk carioca.

    ResponderExcluir
  8. Bom que nos entendemos! Eu sou Socialista, de Esquerda até o fim e, querendo ou não, não posso fingir que o governo acerta às vezes.

    Acerta e erra muito. E menciono cada fato no blog e nos meus comentários.

    Sou crítico e coerente, não sou da direita fanfarrona q prefere mandar o país pra PQP só pra se beneficiar. Sei reconhecer um erro e um acerto.

    Eu sou descrente de muita coisa, mas oscilo. Tenho meus ideais mas não os colo em partido. Acredito em alas do PSOL mas não sou cego. Se tiver de criticar eu o faço - e já critiquei pesadamente o PSOL tb no blog.

    ResponderExcluir