Política, cultura e generalidades

sábado, 24 de outubro de 2009

Rede TV! promete acabar com aluguel de horários em 2010

Rede TV!
Segundo o blog ADTV, a direção da Rede TV! revelou há dias atrás sua intenção de acabar com o aluguel de horários na programação a partir de 2010. Tomara que cumpram a promessa! Só acredito vendo.

Há anos a Rede TV! e quase todas as TVs abertas comerciais (exceto a Globo e o SBT) se beneficiam dessa farra de aluguel de várias horas da programação para igrejolas, televendas e programas medíocres de toda espécie. A própria Rede TV! aluga a maior parte da grade para a Igreja Internacional da Graça de Deus e para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A Rede Record, segundo dizem, vende o horário da madrugada por preços superfaturados para a Igreja Universal, e a Rede 21 de São Paulo aluga o horário de 0 a 22h para a Igreja Mundial do Poder de Deus, deixando apenas o horário de 22h a meia-noite para o jornal Doc 21, produzido pela Band.

Devia haver uma lei proibindo essa farra de aluguel de horários na TV. Para permitir a ocupação de parte da grade por programas de produtoras independentes, as TVs poderiam, no máximo, ceder os horários e cobrar apenas pelo valor total da publicidade naquele horário. As produtoras teriam a liberdade de colocar ou não anunciantes próprios nos intervalos comerciais, para obter o retorno do valor investido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário