Política, cultura e generalidades

sábado, 3 de outubro de 2009

Paes quer que Olimpíada no Rio melhore a vida do carioca no dia a dia

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Com políticos como Cabral Filho e Eduardo Paes, vai ficar só na vontade.

Fonte: Paes quer que Olimpíada no Rio melhore a vida do carioca no dia a dia.

RIO - O prefeito Eduardo Paes disse em Copenhague que a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 será um ponto de virada da cidade e do país. Contou que os minutos que antecederam a apresentação foram marcados por um espírito bem brasileiro: muitos rezaram o Pai Nosso e o presidente Lula e o craque Pelé puxaram a música "Cidade Maravilhosa". Paes disse que já nesta segunda-feira se reunirá com o secretariado para definir metas e responsabilidades e explicou que transporte e segurança não são problemas de Olimpíadas:

- Temos que melhorar a vida do cidadão no dia a dia - garantiu o prefeito.

Ele explicou ainda que sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo -
Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 - trará um investimento imediato no país:

- A divulgação do
Brasil no exterior significa investimento e emprego.



A respeito das perguntas de alguns leitores d'O Globo sobre o reajuste (não aumento) dos vencimentos dos servidores municipais, faço um elogio a quem fez as perguntas. É uma atitude de coragem, já que a maioria dos leitores d'O Globo têm aquela ilusão neoliberal de que todos no serviço público têm grandes vencimentos.

Só quem ganha bem no serviço público são os políticos e seus nomeados políticos. Os concursados só recebem represálias, exatamente por serem independentes dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário