Política, cultura e generalidades

sábado, 24 de outubro de 2009

Ouvinte troca Titãs na JB FM por Nativa FM

CD Titãs - Sacos Plásticos
Nesta semana, minha mãe pegou um ônibus da linha 690 (Méier-Alvorada), e encontrou a cobradora ouvindo a JB FM 99,7 num radinho, bem alto. A viagem prosseguiu, e quando a JB tocou a música Porque eu sei que é amor (do novo CD dos Titãs, Sacos Plásticos), a cobradora tirou da JB e colocou na nefasta Nativa FM 103,7, a rádio brega assassina da Antena 1.

Eu tento imaginar o que faz uma ouvinte trocar Porque eu sei que é amor pela Nativa FM. Não porque a música seja boa, porque de fato a música é boa, mas todo mundo tem direito de gostar ou não de uma música. O problema é que Porque eu sei que é amor é uma canção romântica que poderia muito bem ser tocada pela própria Nativa FM, não sendo exclusividade de rádios gagás contemporâneas (como a própria JB) ou de rádios pop.

Vá entender esse povo dos dias atuais...

Texto publicado originalmente no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Marcelo, no site da Anatel o nome fantasia da Radio Leite foi substituido pelo da Nativa e curiosamente no cadastro de endereço de estudios e sedes não aparece o endereço da Radio Tupi/Nativa na Rua do Livramento.

    ResponderExcluir
  2. É evidente que o nome fantasia teria que ser alterado.

    Quanto ao endereço, isso é mera burocracia, que não muda a situação jurídica da Rádio Lite FM LTDA. Para a Anatel, ela continua sendo operada a partir da Urca. Mas ela está sendo operada a partir do prédio na Rua do Livramento.

    ResponderExcluir