Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MP envia notificação a Manoel Carlos por vilã infantil

Fonte: O Globo.

mandandoareal 08/10/2009 - 09h 23m
Que idiotice. Se fosse assim o que seriam de filmes como
"O Exorcista" e "AntiCristo"? Falta do que fazer.

Enquanto isso, o Ministério Público Federal não respondeu até hoje a carta que enviei a eles denunciando a bandalheira no rádio carioca.

Personagem polêmico
Ministério Público envia notificação a Manoel Carlos por vilã infantil

Publicada em 07/10/2009 às 17h02m
O Globo

RIO - A pequena vilã interpretada pela atriz-mirim Klara Castanho em "Viver a vida" está causando polêmica. O Ministério Público do trabalho enviou para o autor da novela das 20h, Manoel Carlos, uma notificação informando que o papel seria impróprio para a atriz de apenas nove anos recém-completados.

"Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção", avaliaram as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Kramer. "Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público", completaram.

Manoel Carlos afirma não ter recebido a notificação

Na notificação, o MPT recomenda ao autor que, ao criar personagens menores de idade, observe a constituição vigente, sob pena de as manifestações serem consideradas proibidas. No caso de "Viver a vida", o descumprimento das recomendações por parte dos autores pode levar à medidas legais para a adequação do personagem e até mesmo seu afastamento da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário