Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Caô de "legado"

Diga Não ao Rio 2016

Jorge
Caô de "legado"!
Nessa empreitada política em favor da RIO 2016, muito se tem falado em “legado” deixado após as olimpíadas aqui no Rio. Palavra bonita essa, não é? Os políticos aprenderam e não cansam em falar de legado pra lá, legado pra cá... Enfim, “legado” significa “herança”. E o que os políticos querem dizer é que após os jogos olímpicos, a “herança” deixada seria de grande valia para a cidade, com o implemento de uma política de esportes, atração de eventos esportivos, etc... Puro caô!
O PAN 2007 desmente isso! Na campanha do PAN se falou muito nisso, para iludir a população de que após os jogos a cidade seria um verdadeiro oásis esportivo. E não foi bem isso que aconteceu. Observe, caro leitor, esse resumo sobre as instalações do PAN, que foram construídas com o seu dinheirinho:
Estádio Olímpico João Havelange: arrendado ao Botafogo FR e usado hoje majoritariamente para o futebol. Foi esquecido para competições de atletismo.
Parque aquático Maria Lenk: Super moderno, mas há quanto tempo não se fala numa competição de natação?
Arena da Barra: Caríssima! Arrendada ao HSBC, hoje usada para realização de shows. Esquecida para competições de quadra (vôlei, basquete, futsal)
Complexo esportivo de Deodoro (hipismo, esgrima): Há quanto tempo não se houve falar desses tipos de competições?
Observe caro leitor que esse papo de “legado” é puro caô! É palavra bonita para justificar os gastos absurdos na construção de instalações que depois serão esquecidas à poeira. Não basta construir as instalações, há de existir uma verdadeira política de esportes!

Mauricio
A unica noticia sobre o HSBC Arena, é que vai passar a ser a "casa" do time de basquete do Flamengo na temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário