Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

13 anos e tão reacionária...

Este blog suscita questionamentos sobre a situação política nacional. Parece que isso desagrada uma pequena parte de leitores, que se dispõem a escrever impropérios para este escriba. Uma leitora que afirma ter 13 anos escreveu o seguinte texto, numa postagem sem relação direta com o texto por ela elaborado:

Truly disse...

Tudo bem, todo mundo pensa de uma maneira diferente, mas acho que só um doido, retardado, marginal, que vai falar mal de seu próprio país e de todas as pessoas que a habitam. (Sem ofensas) Isso mostra um hábito de desrespeito com sua própria pátria (Se você for um Brasileiro, que para falar a verdade, parece que não é), e se for perguntar para mim o que eu acho de o Rio de Janeiro estrear as olimpíadas 2016, já é passo longo para o Brasil, que com isso, pode receber muitos turistas e pode ser reconhecido no mundo inteiro. Para mim, não importa as favelas, que são vistas como um ponto negativo do Brasil, porque falam que há muita violência e tal, mas pra você saber, há muitas pessoas boas na favela. Tudo bem, com essa violência de hoje em dia, não dá para viver mais sossegado ou tranquilo. Tem que sempre estar atento e tal. Mas mesmo assim acho o Rio de Janeiro uma cidade MARAVILHOSA, que contém muitas árvores e praias maravilhosas. Se você disser que acha as praias do Rio uma porcaria, então vai catar coquinho, que eu me divirto muito com a água. Se você acha que o Rio 2016 é uma forma de ganhar dinheiro, sim, não posso questionar isso porque o estado com certeza vai ganhar uma boa grana nisso. E vai GASTAR. Gastar muito com essa reforma toda que vai ter. Par você saber, eu tenho NOJO de pessoas que desrespeitam a nossa pátria e a todos os habitantes que existem nela, você pode ser ignorante em outro lugar, mas na minha frente não!
Isso foi escrito por uma menina de 13 anos, que acho que isso é uma ação crítica e muito retardada.
Abraços, e fique bem.
18 de Outubro de 2009 00:45

Tão jovem e já tão reacionária... Não aguenta opiniões diferentes das da massa manipulada.

3 comentários:

  1. Enquanto isso,aos 14 anos,eu procuro ouvir com atenção,analisar e questionar de forma REALISTA as coisas ao meu redor.E ainda sou chamado de preconceituoso,pode?

    ResponderExcluir
  2. É gente deslumbrada que não aguenta discordância. Gente que vive no sonho, na fantasia, mas quando alguém mostra a DURA REALIDADE para ela, ela não gosta.

    Infelizmente, desde os anos 90 vemos pessoas assim, gente que se acha moderna mas é muito reacionária.

    Essa pessoa certamente se apoia na idade juvenil, pois os reacionários só vêem sua máscara apodrecer a partir dos 40 anos.

    É como disse Renato Russo em "A Dança":

    Você é tão moderno
    Se acha tão moderno
    Mas é igual a seus pais
    É só questão de idade
    Passando dessa fase
    Tanto fez e tanto faz.

    (...)

    Você é tão esperto
    Você está tão certo
    Que você nunca vai errar
    Mas a vida deixa marcas
    Tenha cuidado
    Se um dia você dançar.

    ResponderExcluir
  3. Pelas ideias deve mesmo ter 13 anos, nem que seja de idade mental. Pois apesar da boa escrita as suas ideias são alienadas e infantis.

    ResponderExcluir