Política, cultura e generalidades

sábado, 26 de setembro de 2009

Rio 2016: cariocas terão 'feriado' na sexta

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Ponto facultativo? Pois eu estarei aqui a postos para malhar as Olim Piadas 2016, que serão mais uma oportunidade para os políticos do Movimento Direitista Brasileiro torrarem dinheiro público e, quem sabe, levarem um pouco.

Fonte: Rio 2016: cariocas vão ter 'feriado' na sexta.

RIO - A próxima sexta-feira, 2 de outubro, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais, para facilitar a mobilização dos cariocas em torno da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, que vai escolher a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O decreto do prefeito Eduardo Paes foi publicado sexta-feira no Diário Oficial. Na segunda-feira, será a vez do ato do governador Sérgio Cabral.

A festa da torcida pelo Rio - que disputa com
Chicago, Tóquio e Madri - será na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, onde a prefeitura está montando um palco. O secretário especial de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, espera reunir cem mil pessoas para assistir a shows e à cerimônia de anúncio da cidade vencedora, transmitida em um megatelão no palco. Ele pede que o público vista verde e amarelo:

- Temos motivos para comemorar só por termos chegado à reta final como favoritos. Chamamos todos os cariocas da gema e do coração, do mundo inteiro, para vibrar junto com a gente, vestindo verde e amarelo. Vamos fazer um carnaval na Praia de Copacabana.

Palco na praia terá 240 metros quadrados

A previsão é que o palco de 240 metros quadrados esteja pronto na quarta-feira. Na próxima segunda, será concluído o esquema de segurança. Como o público ficará na areia, a interdição do trânsito na
Avenida Atlântica vai se limitar a uma das três faixas de rolamento da pista junto à praia.

A festa começará às 10h30m e terá como apresentador o ator
Eri Johnson. De manhã, haverá show de Lulu Santos e, à tarde, do Grupo Revelação. O encerramento ficará por conta do Salgueiro, escola campeã do carnaval-2009.

Amanhã, Dia Mundial do Turismo, os funcionários do Caminho Aéreo Pão de Açúcar usarão a camiseta da torcida e pedirão a turistas apoio à candidatura do Rio. No
Maracanã e do Engenhão serão exibidos em telões, vídeo e frases sobre a candidatura. Ao meio dia de amanhã, haverá um ato ecumênico no Corcovado com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, e de 30 crianças do Projeto Suderj em Forma.

Nesta sexta-feira, o governador Sérgio Cabral afirmou, em entrevista ao programa "Em Cima da Hora", da
Globonews, que a Força Nacional de Segurança vai integrar o patrulhamento nos Jogos Olímpicos de 2016, se Rio sediar o evento. Ele irá a Copenhague com o presidente Lula e o prefeito Eduardo Paes.

Comentários:

José Renato Pícollo
26/09/2009 - 01h 05m

Só o Rio mesmo... Por isso que está desse jeito. Cidade suja, cheia de lixo pelas ruas, camelôs, favelas, violência, abandono, povo mal-educado... E ainda quer concorrer com cidades como Tóquio... Só no Rio mesmo.

Nur_RJ
26/09/2009 - 01h 14m

Palhaçada!

San
26/09/2009 - 01h 23m

Q joguinho de cartas marcadas! P/ esse auê todo certamente as autoridades daqui já sabem q o evento será aqui. Muita grana dos nossos impostos pro ralo até 2016! E nada de hospitais e escolas públicos decentes, ruas s/ buracos, segurança... Nem o prometido metrô (trem) até a Barra, promessa do Pan, saiu! (botaram mais uma linha de ônibus e chamaram de metrô - CARA DE PAU TOTAL!). Nada de investimentos nos cidadãos, apenas nos bolsos dos envolvidos. ESSE BRASIL É MESMO UMA PIADA DE PÉSSIMO GOSTO!

Montgomery_Burns
26/09/2009 - 03h 31m

Por que a CDL não processa esses demagogos por crime de danos?? Que direito eles têm de prejudicar o comércio, de afetar a vida de pessoas que já tinham agendado serviços públicos nessa data.. Que absurdo!! Este não é o comportamento de gente série, mas sim de quem incentiva a vagabundagem, ainda mais numa sexta-feira.. TODOS os posts aqui são contrários, perceberam??

Flaburgo
26/09/2009 - 06h 47m

O povo do Estado do Rio de Janeiro e em especial o Carioca, não merecem governantes dessa espécie.Até quando vamos ter que aturar o "almo fadinha" e a "bo ne ca"?Tenho certeza que um dia ainda aprenderemos a votar.

GENEZIO FERREIRA MACIEL
26/09/2009 - 07h 13m

Eles não devem ter o que fazer. Não precisamos de vagabundagem. Precisamos de mais trabalho.

Wander Monteiro da Costa
26/09/2009 - 07h 24m

Depois os jornais noticiam: hospitais sem médicos, caos na cidade e os barões da bagunça falam em providência. Creio que o Rio passa através de muita negociação e dinheiro por fora, pois as outras cidades em infra-estrutura dão uma lição no Rio.

Euizinho
26/09/2009 - 07h 25m

Eu não acho certo de gastar tanta dinheiro publico para um evento sem consultar a população. Aqui falta dinheiro aplicado em tudos lados: educação, saude, segurança, meio ambiento para citar algums. Para os Olimpiadas, pareçe tem rios de dinheiro...E se lembram do PAN? Alguem pode citar um investimento feito para esse evento, que ainda beneficie o povo? Ta tudo abandonado... Sera a mesma coisa com os investimentos para os Olimpiadas, porque, sao eventos meramente politicos...

hipercritico
26/09/2009 - 07h 25m

Em Chicago fizeram um site defendendo a candidatura do Rio. Eles não querem as olimpíadas por lá porque sabem que vai sair muito caro e não desejam gastar essa grana. Enquanto isso, nós aqui, nadando em dinheiro, com tudo funcionando muito bem, vamos entrar na pilha dos governantes suspeitamente interessados na realização das olimpíadas no Rio? Eu hein! $$$$$$$$$$$$$$Atenção povão! $$$$$

Jorge Arthur Alcantara Leitao
26/09/2009 - 07h 35m

Mobilizar a população para apoiar a canditura está acerto agora esta história de ponto facultativo é palhaçada. Ainda se as funções das administrações municipal e estadual funcionassem 100% isto seria inadequado. Esta atitude não demonstra seriedade ou empenho com o projeto de trazer a Olimpiada ao Rio mas meramente a intenção de fazer número "para inglês ver". Além do mais a decisão já estará tomada será apenas o anúncio.

BASTA2008
26/09/2009 - 07h 46m

Vamos botar din din na educação... Na saúde... Em moradias dignas... Em comida para os necessitados...

Thiago Brito
26/09/2009 - 08h 01m

Feriado? Eduardo Paes deve estar de brincadeira, o Rio nao deve e nem pode ganhar uma coisa dessas, o pessoal da assembleia devem ter visto o assalto de onde em Vilsa Isabel, essa é a realidade do Rio de Janeiro. Para ter os jogos na nossa cidade o prefeito esta disposto a pedir a guarda nacional! Porque nao colocar o exercito nas ruas para conter essa violencia? Mas nao ficam dentro dos quartéis comendo e bebendo. HIPOCRISIA TOTAL!

A-CARLOTTA
26/09/2009 - 08h 08m

Só nos resta torcer para que outra cidade ganhe... O RJ não dá conta mais nem de seus cidadãos, que dirá de um evento deste porte. Dizem que Deus é brasileiro... Se for... Peço a Ele que não 'permita' [mais] uma insanidade dessas...

guilherme belmont costa
26/09/2009 - 08h 09m

Nossas crianças, que tanto carecem de aulas, vão ficar sem estudar sexta. Depois da gripe suína, dezenas de feriados, dias enforcados, quem vai poder reclamar q não consegue passar no vestibular?

Paulo Raptidis
26/09/2009 - 08h 30m

E quem está pagando por essa palhaçada? Um palco nababesco desses para um bando de inúteis que normalmente já não trabalham nem produzem nada ficarem farreando. Infelizmente estou torcendo para o Rio perder, apesar de ser carioca. Enquanto o Rio afunda no caos da saude, educação, transporte e segurança, o prefeito e governador se empenham com todas as forças no que só trará beneficios à meia-duzia que sempre faz um ganho: Lembrem-se do Pan! Depois da festa ficaremos com o lixo novamente!

paulo drummond - email
26/09/2009 - 08h 34m

O povo tem os governantes que merece. Feriado para comemorar o quê? Isso deve ser piada. O Rio não tem segurança, saneamento, praias e lagoas poluídas, assaltos, assassinatos, milicias, sem transpoete, sem saúde e o que é pior não tem povo. Povo indolente, sem reação e sem caráter, que só se preocupa com praia, churrasco, cerveja, futebol e e carnaval. O Brasil não merecia o povo que tem, só pode ser castigo.

Alvaro Lineu
26/09/2009 - 08h 34m

Rio 2016, eu NÃO quero!! Qual outra candidata que está dando folga na sexta. NENHUMA! Pois isso é ridículo, o fim da picada.

lufus
26/09/2009 - 09h 01m

V A G A B U N D A G E M !!!
P A L H A Ç A D A ! ! !
P O P U L I S M O ! !

FROSE
26/09/2009 - 09h 03m

Chicago 2016!!!!!!!! Não queremos que seja no Rio!!!!

fjms
26/09/2009 - 09h 11m

Ponto facultativo, país rico é outra coisa, não precisa trabalhar, todo mundo com a vida ganha já...

2 comentários:

  1. Brasil é realmente um País de Tolos.
    Para bobagem, o povo logo se mobiliza, do contrário de assuntos sérios.

    Porque não decretar feriado nacional para que o povo todo possa ir a Brasília, invadir o congresso em massa (quero ver os seguranças de lá confrontarem trilhões de pessoas) e tirar aqueles cafajestes de "seus" lugares no congresso em dia de quorum lotado? Isso sim, seria uma mobilização.

    Em tempo: sou contra o Rio 2016. O Rio de Janeiro tem inúmeras prioridades acima de uma simples olimpíada, que é puro lazer apenas.

    Em tempo Volume 2: Não adianta usar a desculpa de que as olimpíadas "trarão melhorias para a cidade". Dá para fazer as tais melhorias sem olimpíada. É só havar interesse de grandes empresário, políticos e autoridades, além da cobrança da população.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ter colocado o símbolo da campanha. Thanks.

    Aproveite e divulgue.

    ResponderExcluir