Política, cultura e generalidades

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gabriel Chalita se filia ao PSB

Definitivamente, Gabriel Chalita largou seu ex-guru Geraldo Alckmin, de quem foi Secretário de Educação no governo paulista.

Fico imaginando os showmícios do candidato Chalita. Provalente chamará cantores como Pe. Fábio de Melo e os da Comunidade Canção Nova.

Como diz uma paródia para aquela canção do Monsenhor Jonas Abib, "como é linda a nossa panela"...

Fonte: G1.

29/09/09 - 17h13 - Atualizado em 29/09/09 - 17h13

Com discurso afinado ao de Ciro, Chalita se filia ao PSB

'Meu candidato (à Presidência) é
Ciro Gomes', disse o vereador por SP. No evento, Ciro defendeu candidatura de Chalita para o governo paulista.

Da Agência Estado

Em um evento para 400 pessoas, com direito a fogos de artifício e bateria de escola de samba, o
PSB recebeu seu mais novo filiado, o vereador de São Paulo Gabriel Chalita.

Chalita
deixou na semana passada o PSDB, disparando críticas ao governador do Estado, o tucano José Serra, que deve concorrer ao Planalto no ano que vem, e se disse admirador do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que já declarou querer concorrer á Presidência.

Ao lado de Chalita, Ciro foi ovacionado durante toda a cerimônia com o refrão: "Brasil para frente. Ciro Presidente". Um painel com as cores do partido, amarelo e vermelho, ocupava toda a parede, atrás do palco, com imagens do ex-governador
Miguel Arraes, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, Ciro Gomes e Chalita.

Marcaram presença na cerimônia de filiação líderes do
PT. Apesar de trabalhar por uma candidatura própria, o PSB compõe a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já o PSDB, legenda de Chalita até a semana passada, faz oposição a Lula.

Troca de elogios

A ida de Chalita ao PSB tem por objetivo a disputa ao
Senado Federal nas eleições de 2010. Contudo, líderes do PSB deixaram antever a possibilidade de lançar o ex-tucano ao cargo de governador de São Paulo.

Chalita disse preferir o Senado, mas Ciro elogiou a possibilidade do novo correligionário concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. O deputado federal chegou a dizer que Chalita seria um candidato a governador melhor do que ele próprio.

"Tenho mais experiência que ele, mas ele tem mais intimidade com São Paulo e representa muito mais o novo do que eu." Chalita retribuiu o elogio ao seu companheiro de partido: "Meu candidato (para a Presidência) é Ciro Gomes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário